segunda-feira, 6 de agosto de 2012

400 pessoas comparecem à reunião de Getulio do Tutu com o Prefeito Max Lemos

Crédito: Alexandre Moraes
O prefeito Max Lemos participou na última sexta, 3/8, no bairro da Pedreira, do encontro político de Getúlio do Tutu (PP) que ficou entre os 11 candidatos mais votados nas últimas eleições e esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente por três anos e meio. Em sua fala, Max disse que o bairro está na sua lista de prioridades para o próximo mandato e aproveitou para aprestar contas de algumas obras que precisam ser feitas na localidade. “Fizemos o ramal de água para o bairro, vamos recuperar a rua Pastor Antônio Martins, fazer a escola Washington Manoel e uma praça. Outra novidade é um restaurante popular que estamos negociando para construir na entrada do bairro”, contou o prefeito, consciente, contudo, que é preciso fazer muito mais. “Essa é uma região que terá especial atenção”, emendou.

Em seguinda, Max destacou o trabalho de Getúlio como secretário: “Ele perdeu a eleição e eu ganhei o melhor secretário de urbanismo e meio ambiente da história da cidade. Mas agora preciso do Getúlio na Câmara, pois estou certo de que será um grande vereador. Getúlio não era experimentado em meio ambiente, mas foi um dos que mais se destacaram no meu governo; demonstrou ser uma pessoa extremamente séria”.
Candidato à reeleição, Max enumerou algumas das realizações de sua gestão. “O que fizermos foi tratar as pessoas com respeito e dar mais dignidade. Licenciamos R$1 bilhão de investimentos privados, temos hoje 32 fábricas no Distrito Industrial; é o maior número de investimentos na história da cidade. Fizemos muito, mas temos de fazer muito mais”, enfatizou o prefeito.
Getúlio fez uma prestação de contas das realizações obtidas, sob a orientação de Max: Guarda Ambiental, fechamento do lixão do Fanchen, criação de áreas de proteção ambiental, que geraram um aumento do ICMS verde para a cidade, dragagem de mais de 20 quilômetros de rios e canais, implantação da associação de catadores de material reciclável e galpão para coleta seletiva, além da recomposição de toda a mata ciliar. Hoje, Queimados possui a melhor estação de transferência de lixo do Rio de Janeiro para dar mais velocidade para colher e levar para o aterro – a cidade agora tem destinação para o seu lixo.

“Trocamos, ainda,o licenciamento da pedreira por asfalto, ampliamos a escola, reformamos o posto de saúde local. A estrada da região liga a Dutra ao Inconfidência e não está custando nada para os cofres públicos. Quando o empresariado acredita na cidade, gera impostos ao município e empregos para a população”, comentou o candidato a vereador.
Charreteiros não foram esquecidos

O prefeito Max Lemos fez questão de dar uma satisfação aos charreteiros que estiveram presentes ao encontro. “Não vamos deixar os charreteiros desempregados. Vamos cuidar dessas pessoas para que tenham uma vida muito melhor do que hoje, mas não é possível continuar os maus tratos aos animais e a sujeira no bairro, é uma questão de saúde pública. Há exploração até do trabalho infantil. Sou prefeito e tenho que garantir a qualidade de vida da população. Não posso resolver isso agora por conta das eleições (período em que é proibido fazer qualquer tipo de licitação, como, por exemplo, contratar linha de transporte para o bairro), mas no ano que vem vamos resolver essa questão. Quando derrubamos 32 casas em mau estado de conservação no morro da Caixa D´água, todo mundo foi contra. Agora, muita gente quer ir para as novas casas construídas pelo projeto Minha Casa, Minha Vida. Ganhamos prêmio de melhor empreendimento do Brasil nesse projeto. Queimados está se transformando na joia da Baixada”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário